in

Juju Watkins’ Lifestyle Is NOT What You Think

Juju Gu Watkins assumiu o controle de seu próprio destino e não apenas estabeleceu recordes inquebráveis ​​na faculdade, mas também se tornou uma pioneira no esporte feminino graças aos seus empreendimentos comerciais únicos.

No início da vida, seus pais tinham um plano completamente diferente para Juju. Serena e Venus Williams cresceram na Califórnia e influenciaram uma geração inteira, incluindo os pais de Juju. Portanto, eles queriam que sua filha se tornasse uma estrela do tênis. Mas Juju tinha outros planos a seu favor, senhor, e Robert Watkins não atrapalhou a vida da filha. Pelo contrário, permitiram-lhe encontrar o seu próprio caminho na vida. É por isso que Juju costuma dar crédito a seus pais por sua lealdade e apoio inabaláveis.

Além disso, logo ficou claro que ela tinha tudo para ser uma jogadora de elite. Crescendo no bairro de Watts, Juju já era tão dominante aos seis anos de idade que, no meio de um jogo, um menino literalmente a agarrou e tentou puxá-la para fora da quadra porque não conseguia mais marcar contra ela. Juju ficava extremamente frustrada e chateada sempre que perdia um jogo um contra um. Isso mostrou ao pai que ela realmente se importava e tinha aquele espírito ultracompetitivo dentro dela, e isso era tudo que ele precisava ver.

Com um regime de treinamento rigoroso que ajudou a transformar Juju em uma fera do basquete. A base do programa era a repetição, pois ela agregava valor ao seu conjunto de habilidades. O programa começou com 100 doses por dia e depois 200 e 300, continuando a ficar mais difícil à medida que ela se adaptava ao estresse do treinamento. Passando para a sétima série, as coisas começaram a dar certo para Juju. Ela percebeu que era muito boa nisso quando tinha 12 anos, quando foi classificada nacionalmente pela primeira vez.

Esse prêmio inesperado aumentou a confiança irreal em Juju, que jurou nunca abandonar o esporte ao finalmente entender o quanto seu trabalho árduo valeu a pena naquele dia. O que levou seu jogo ao próximo nível foi uma jornada única de despertar espiritual. Juju realmente acredita que seus talentos foram dados por Deus. “Realmente não sei como explicar meu talento porque trabalhei muito, mas, honestamente, acho que algumas coisas são apenas talentos dados por Deus”, disse ela, lembrando-se de sentir como se tivesse nascido de novo como resultado.

Junto com a própria Ju Guu, outras pessoas, incluindo pais, jogadores e treinadores, também começaram a perceber seu potencial. No primeiro ano, Juju foi transferida para a Sierra Canyon School, em Los Angeles. Ela levou seu time ao título estadual na divisão aberta e a um recorde de 32-4 como júnior, após média de 25 pontos, 10,6 rebotes e 3,2 assistências. Juju foi eleita Jogadora do Ano no Gatorade da Califórnia e no basquete Miz. Ela continuou seu domínio em seu último ano e, de fato, na noite do último ano, marcou 60 pontos, o segundo maior total de pontos em um jogo na história da área e uma vitória sobre o Notre Dame.

Juju também acumula medalhas de ouro. Ela ganhou uma medalha de ouro com os Estados Unidos no Campeonato Americano Sub-16 da FBA de 2021 no México, também ganhando honras de MVP do torneio, e depois na Copa do Mundo Sub-17 da FBA de 2022 na Hungria, ela levou seu time ao ouro e foi nomeada MVP mais uma vez.

Agora, se alguém estava se perguntando se o jogo dela seria traduzido para a faculdade ou não, bem, depois que ela quebrou um recorde incrível que resistiu ao teste do tempo por quatro décadas, é seguro dizer que ela ficará bem. Os destaques da faculdade tiveram um início eletrizante em sua carreira universitária. Juju foi a melhor recruta do país por causa de sua rara combinação de habilidade e velocidade. Naturalmente, todos os melhores programas universitários do país tentaram recrutá-la, mas a nativa de Los Angeles decidiu que não queria se juntar a um candidato perene. Em vez disso, ela queria restaurar um legado em sua cidade natal. Em 15 de novembro de 2022, ela anunciou seu compromisso com a USC e seu primeiro jogo universitário prenunciou seu domínio.

Juju fez sua estreia na faculdade marcando 32 pontos e quebrando o recorde de mais jogos de 30 pontos em uma temporada de calouro. Em novembro, seu desempenho estelar já gerou debates sobre a conquista do prêmio NCAA Rookie of the Year deste ano. E em oito jogos, seu melhor desempenho foi contra o Le Moine Dolphins, onde marcou 35 pontos, o recorde de sua carreira. Mas esse recorde na carreira logo seria superado após a derrota para Washington.

Ela voltou para a academia e ficou tão tarde que o segurança teve que ligar para a treinadora Lindsay Gotle. No jogo seguinte, Watkins marcou 51 pontos contra Stanford, quinto colocado. Ela quebrou o recorde de pontuação em um único jogo no Galen Center, a arena de seu time. E ela teve seu 11º jogo de 30 pontos, superando Cheryl Miller em uma temporada por um jogador da USC. Em seu próximo jogo, ela ultrapassou Paula McGee pelo recorde de pontuação de calouros em uma única temporada. Por fim, Juju encerrou o ano quebrando o recorde de pontuação do calouro com 920 pontos. O recorde durou quatro décadas. Agora, havia uma nova rainha da pontuação na NCAA.

Ela estabeleceria outro recorde com seus empreendimentos comerciais. Juju é um dos atletas universitários mais lucrativos do esporte. No primeiro ano do ensino médio, ela assinou contrato com o Clutch Sports Group, tornando-se a primeira atleta feminina a ser representada pela agência. Em 10 de outubro de 2022, ela assinou seu primeiro contrato lucrativo com ninguém menos que a Nike. Desde então, ela trabalhou com empresas como AT&T, Mel Spring Hill, Wells Fargo, Ritz, Celsius e Dove. Seu Instagram, onde ela tem quase 500 mil seguidores, está repleto de endossos e patrocínios, além de destaques de jogos, é claro.

Fora da quadra, Juju é uma líder dentro e fora dela. Ela cresceu perto de um parque que leva o nome de seu bisavô, Ted Watkins, que era um ativista dos direitos civis. Ele fundou o Watts Labor Community Action Committee, que visa aliviar a pobreza e melhorar a qualidade de vida no bairro. Ele passou décadas trabalhando para fornecer moradia e cuidados de saúde acessíveis em uma área onde eles eram frequentemente escassos. Juju continuou seu legado em 2020, quando foi nomeada SportsKid do Ano da SI. Ela fez questão de tirar uma foto no parque onde o lema de Ted Watkins, “não se mova, melhore”, estava claramente visível.

Outra maneira pela qual ela pode impactar sua comunidade é por meio de seu crescente patrimônio líquido. Grandes patrocínios podem fazer toda a diferença. Juju está no topo do mundo universitário há algum tempo. Seu sucesso permitiu que ela trabalhasse com algumas das maiores marcas do mundo. E todo negócio lucrativo a tornou mais rica, antes mesmo de ela jogar na WNBA. Acrescente isso aos seus empreendimentos comerciais e ela poderá realmente ganhar muito dinheiro sozinha. Seu patrimônio líquido estimado é de cerca de US$ 500 a US$ 800.000.

What do you think?

Written by Conect7

Paige Beckers’ Journey: From Childhood Basketball to Global Stardom

From Zero-Star Recruit to Lakers Sensation: The Tale of Austin Reaves